Extras Contatos Videos Fotos Discografia Biografia Agenda Home Notícias
Entrevista: ArtistNetwork FM – USA


Dallton Santos concedeu uma entrevista a Artist Networtk Fm – USA. Confiram abaixo!

Link para a matéria http://artistnetworkfm.com/2016/01/28/dallton-interview-with-us/

ENTREVISTA TRADUZIDA

O que te fez decidir entrar na música?

Eu realmente não acredito que cabe a nós esta decisão…a música te escolhe e de repente, você esta dentro! Me lembro do meu primeiro contato com um instrumento musical quando eu tinha 12 anos…Eu pegue o violão do meu pai e aquilo foi mágico…eu me apaixonei instantaneamente…naquele momento a música me escolheu!

 

Existe alguma diferença entre guitarristas do Brasil vs. Americanos?

Algumas diferenças são culturais e isso é normal porque somos de diferentes países; além disso, músicos possuem características individuais, cada um tem a sua personalidade, e merece ser respeitado e compreendido. Hoje temos a globalização, o que torna a troca de informações entre os guitarristas de diferentes países algo muito importante e saudável, especialmente no que diz respeito a várias possibilidades de harmonia, ritmo e técnicas.

 

Em que você se diferencia de outros guitarristas?

Como eu disse, cada guitarrista já difere um do outro, cada um é único. É por isso que a guitarra é um instrumento tão maravilhoso! … Porque todo mundo vai soar muito particular. Eu sou um tipo de músico que gosta de compor, estudar e absorver elementos de vários estilos para criar novas melodias e transmitir conhecimentos aos meus alunos.

 

Quem você admira  na indústria da música?

Eu sou um músico interessado em “fusion”, por isso admiro muitos artistas na indústria da música … entre eles Paul McCartney, Stevie Wonder, Toninho Horta, Hermeto Pascoal, etc.

 

Se você pudesse trabalhar com qualquer artista que seria?

É difícil escolher um nome … tem um monte deles …Por agora, eu diria Jeff Beck. Eu adoraria trabalhar com ele. É um grande artista.  Seria uma experiência incrível para mim.

 

Que conselho você daria para os guitarristas iniciantes?

Procure desde cedo descobrir a identidade musical dentro de você e trabalhar com isso. Concentre-se em seu estilo e qualidades e nunca pare de estudar. Sempre que possível, toque com outros músicos, faça amigos, e sempre mantenha uma mente aberta para aprender com outros guitarristas entre seu círculo.

 

Seu maior momento da sua carreira musical…

Eu acabei de lançar o meu terceiro álbum The Inner Things e feedbacks incríveis estão vindo. Através deste álbum tenho conhecido grandes músicos e pessoas maravilhosas. Estou sentindo honrado com todo apoio e reconhecimento. Então, “aqui e agora” é o maior momento da minha carreira musical!

Finalmente, deixe-me dizer que eu sou muito grato a todos que estão me dando esse feedback e obrigado pela oportunidade de falar sobre o meu trabalho. Foi uma honra ter participado aqui desta entrevista! Abraços a você e sucesso a todos!

Notícias

Postado em/Posted on Fevereiro 3rd, 2016 @ 19:29 |



Deixe seu comentário / Leave your comment




Notícas mais lidas/Most viewed news



2 Users Online